Teatro

Os alunos Universidade Sénior, através da leitura expressiva e de alguns momentos cantados, mimosearam os alunos do 8ºC e 8ºD, num ambiente de recreação e empatia. 


Numa parceria com a Express'Art, decorreu a atividade "Do Estado Novo ao 25 de abril", cujo público alvo foi o 6ºAno.
O espetáculo foi uma viagem no tempo que nos reportou até ao início do Estado Novo, retratando essa época da história de Portugal até ao dia 25 de Abril de 1974. Constituído por teatro de formas animadas (com mais de 100 marionetas em cena), música, vídeo (com imagens LIVE de toda a cena), com réplicas em miniatura dos espaços físicos onde tudo aconteceu, relembrou-se a situação económica, social e cultural da população portuguesa durante o regime, a evolução do próprio sistema politico e as obras concretizadas, a tradição rural, cristã e nacionalista da época, o surgimento da mocidade portuguesa, da censura e a revolução dos cravos passo a passo.
Viagens atribuladas à volta do mundo, de um D. Quixote dos tempos modernos que gosta de voar, apresentadas por um grupo de atores da Associação SEMPRE SOBRE RODAS, que transportou para cena, não só a própria historia, mas também tudo o que aconteceu nos bastidores antes da representação da mesma. Este D. Quixote padece de uma doença que ele próprio intitula de ramp it, que lhe afeta o seu dia-a-dia, mas que afinal não passa de …
Este foi o mote para um espetáculo que englobou Teatro, Dança e Música ao vivo, traduzido na íntegra em Língua Gestual Portuguesa, onde a inclusão social e a igualdade de direitos foram o combustível para a criação coletiva e original de um grupo que integra pessoas com e sem deficiência. Assistiram alunos dos 7º e 8ºanos, na Casa da Cultura.




Ainda numa parceria com a Universidade Sénior de Santa Comba Dão, decorreu ao longo da semana, nos Centros Escolares, uma peça de teatro com vários contos, dirigida às crianças do ensino Pré-Escolar.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Blogger news

Blogroll